terça-feira, 17 de junho de 2014

Download Grátis
BizAgi Process Modeler é uma ferramenta para criação de fluxogramas, mapas mentais e diagramas em geral. Ela permite aos usuários organizar graficamente vários processos e as relações existentes em cada etapa. Essa estruturação é uma maneira eficiente de visualizar um processo como um todo, identificando problemas e apontando a solução para eles.


Os conceitos ficam dispostos em caixas e as relações entre eles são especificadas por meio de frases de ligação, que unem cada um dos conceitos. A interface do programa é bem intuitiva e moderna, contendo todas as ferramentas para criação de diagramas e fluxogramas na lateral da tela. 

Para inserir um objeto, simplesmente o selecione e o arraste para o campo de criação. Uma característica interessante nessa inclusão e que torna o processo de elaboração do diagrama mais simples é que, ao acrescentar um objeto na página de edição, ele possuirá ao seu redor as demais opções de objetos a serem inseridos. Assim, basta escolher outra ferramenta e prosseguir a elaboração.


O programa oferece dois modos de uso (básico e avançado), definidos por meio da opção “Mode”, localizada na parte superior do programa. No primeiro são encontrados objetos simplificados para inclusão de tarefas, processos, decisões, sinais de início e fim do fluxo entre outros.


O modo avançado apresenta as mesmas opções, entretanto elas contêm subdivisões para deixar o fluxograma personalizado. Por exemplo: ao incluir uma tarefa, você pode definir se ela é relacionada a um serviço, direcionada a um usuário etc. Ao lado de cada ícone existe uma alça, que deve ser aberta para a verificação das demais opções avançadas. Os conectores para ligação, que darão sentido ao fluxo, também estão disponíveis. 

A visualização de modelos, processos e todas as relações existentes entre eles pode ser distinguida por cores, deixando a representação gráfica mais detalhada e compreensível. Após a criação dos mapas e fluxos, o projeto pode ser salvo no formato PNG, JPG, BMP, DOC ou PDF.






Baixar o programa aqui: Download BizAgi Process Modeler.

0 comentários:

Postar um comentário