terça-feira, 4 de junho de 2013

download grátisBearshare é um dos compartilhadores de arquivos mais populares da atualidade, “herdeiro” de uma linhagem que já contou com nomes como Napster e Kazaa. Ele oferece recursos básicos para você baixar e enviar arquivos multimídia pela web, mas também serve para reprodução de mídia e também para compartilhamento de conteúdo com pessoas específicas.

O programa acaba de chegar à 11ª edição e está ainda melhor, com um visual totalmente renovado. O foco das novidades está em facilitar ainda mais a navegação entre a sua biblioteca de músicas e vídeos, bem como a integração com iPods e outros dispositivos portáteis de reprodução multimídia.

Suporte para temas, que dão novo visual ao Bearshare, criação rápida de playlists de acordo com suas preferências e reprodução de vídeos em alta definição são outras características marcantes. Há aqui um sistema de rede social, que permite adição de amigos e facilita ainda mais o envio e o recebimento de arquivos.


O sistema de busca do Bearshare usa servidores e o YouTube como banco de dados de arquivos. Você pesquisa algo que procura, seja nome de álbum, artista ou de uma música em especial, e em instantes os resultados aparecem na tela. É possível fazer várias pesquisas de uma só vez e, além de baixar, você também pode escutar quase tudo online.


O programa permite a criação de listas de reprodução de áudio, ou seja, funciona também como uma rádio. Você pode usar o recurso “DJ” para encontrar rádios aleatórias, digitando o nome de um artista ou escolhendo um ritmo para servir de ponto de partida para uma lista de reprodução.


Quando você baixa os arquivos por um algum programa capaz de fazer isso, é provável que os arquivos baixados sejam salvos de forma aleatória, ou então apenas em pastas individuais, dentro de um ambiente não tão organizado. O Bearshare é capaz não somente de fazer downloads, mas também oferece uma ferramenta para você gerenciar melhor todo esse conteúdo.


Ao abrir o Bearshare pela primeira vez, é possível indicar a pasta do sistema na qual estão armazenados vídeos e músicas. Ele varre esses locais e adiciona tudo ao programa, permitindo tanto que você compartilhe e execute o conteúdo em questão de forma organizada, como se usasse um aplicativo específico para gerenciamento de mídia.


Vale lembrar que, para usufruir melhor dessa função do programa, é possível usar um editor de tags para preencher corretamente as informações sobre cada arquivo de áudio. Aplicativos como o EasyTAG e o MP3TagMaster realizam tal tarefa de forma simples, adicionando nome do artista e do álbum, ano de lançamento e ainda o nome de cada uma das canções.



Baixar o programa aqui: Download Bearshare.

0 comentários:

Postar um comentário