terça-feira, 28 de maio de 2013

download grátisO Moborobo é uma boa opção de aplicativo para quem possui um dispositivo móvel com Android ou iOS. Com ele, você consegue fazer backup de todo o conteúdo presente no smartphone, editar contatos da agenda, visualizar e enviar mensagens de texto, acessar os arquivos multimídia e muito mais.

A principal vantagem do Moborobo é que ele possui suporte nativo a uma grande variedade de aparelhos. Em alguns casos, é preciso ter o driver do dispositivo instalado na máquina para que o sistema operacional o reconheça, mas você não precisa se preocupar com configurações complicadas para que o programa consiga detectar o smartphone. Todo o processo é automático.

Instalar o Moborobo em seu computador é bem fácil. Os passos são os mesmos utilizados pela maioria dos programas desenvolvidos para o Windows. Basta clicar no botão “Next” algumas vezes e, para finalizar, em “Launch Moborobo”.



O Moborobo permite que você conecte seus dispositivos ao computador utilizando o modo tradicional (com cabo USB) ou pelo Wi-Fi. Dessa forma, é possível ter vários aparelhos se comunicando ao mesmo tempo com o PC, mesmo que o número de portas USB seja limitado.


Para conseguir se conectar por meio do Wi-Fi, você precisa instalar um app no aparelho e utilizar o código de segurança gerado. Isso garante que apenas os smartphones devidamente autorizados consigam trocar informações com o Moborobo, evitando a propagação de vírus vindos de outros dispositivos.

Com o Moborobo, você pode acessar todo o conteúdo presente no seu aparelho móvel, seja ele um tablet ou um smartphone. Na tela inicial do programa, já é possível visualizar uma quantidade bem grande de informações, como espaço ocupado por cada tipo de dado no disco.

Além disso, também há uma pequena barra de ferramentas na parte inferior da tela, por meio da qual você consegue acessar os contatos, mensagens, imagens, aplicativos, músicas e vídeos armazenados no aparelho. O backup de todos os dados do gadget também pode ser feito de uma só vez, utilizando-se o botão “Backup/Restore” presente na janela principal.


Para visualizar a estrutura de diretórios presentes no disco do aparelho, você pode usar o gerenciador de arquivos interno do Moborobo. Apesar da interface diferente, o recurso funciona da mesma forma que o Windows Explorer, do Windows. O acesso à funcionalidade também é feito por meio da tela principal.



Baixar o programa aqui: Download Moborobo.

0 comentários:

Postar um comentário