quinta-feira, 14 de março de 2013

O Mac OS X Lion trouxe, para as pessoas que usam os computadores da Apple, alguns novos recursos bastante interessantes.

Um deles é o Launcher, que é uma espécie de gerenciador central no qual todos os aplicativos que estão no computador podem ser acessados rapidamente.

O WinLaunch é uma solução semelhante que funciona com os seus aplicativos no Windows. Com apenas um atalho no teclado, você consegue acessar uma tela com os programas que você mais usa rapidamente. Tudo isso é feito de maneira elegante, com um visual que lembra bastante o Launcher do sistema operacional da Maçã.


Ao ser aberto, ele permanece oculto até que você pressione o atalho Shift + Tab para abrir a janela do WinLaunch. Este aplicativo tem uma diferença essencial em relação ao Launcher da Apple: é preciso colocar todos os aplicativos que você quiser na janela dele a primeira vez, enquanto o recurso da Maçã já mostra todos os programas instalados.

Isso pode ser feito em instantes e tem uma vantagem bastante grande: apenas os programas que você desejar aparecem no Launcher, deixando-o mais limpo e prático. Arraste os ícones de todos os aplicativos que você quer colocar no WinLaunch para a sua janela. Se quiser minimizar o seu tamanho, basta pressionar a tecla “F” no teclado.

Se você quiser retirar algum aplicativo do WinLaunch, basta clicar no ícone de qualquer programa e não soltar, até que eles comecem a balançar e um botão com um “X” apareça na lateral de cada um. Agora é só clicar nesse botão e retirar todos os programas que você quiser. Eles são removidos apenas do gerenciador, e não do sistema.
  


Baixar o programa aqui: Download WinLaunch.

0 comentários:

Postar um comentário